PT EN

O Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas é organizado pela Escola das Artes e Católica Porto Business School da Universidade Católica no Porto com o apoio do CCD - Centro de Criatividade Digital.

A actual conjuntura económica, social e cultural da União Europeia aponta o estimulo e dinamização das Industrias Criativas e Culturais como uma das principais linhas de acção para o desenvolvimento. Neste contexto, o mercado requer exponencialmente maior quantidade e qualidade de conteúdos audiovisuais, exigindo profissionais com uma forte formação Técnica, Cultural, Ética, Artística e Criativa. Esta é a proposta de Ensino Universitário, oferecida pela Escola das Artes da Universidade Católica no Porto, desde 1997.

 

A Católica Porto Business School da Universidade Católica Portuguesa no Porto (CPBS - UCP) é já uma escola de referência no estudo de Economia e Gestão em Portugal. Conta para isso com uma equipa de docentes jovem, motivada e altamente qualificada.
Inovação, internacionalização e excelência são desígnios fundamentais da Faculdade. A CPBS tem a ambição central de formar profissonais altamente qualificados para carreiras de sucesso, no País ou no Estrangeiro. A esta sua ambição alia o desenvolvimento de investigação académica de qualidade internacionalmente reconhecida e o desenvolvimento de Consultoria e Projectos orientados para a Comunidade Externa.
 

Spinlogic

A iniciativa de Empreendedorismo na Católica Porto - Spinlogic consiste num conjunto de actividades e projectos desenvolvidos por uma Rede Institucional liderada pelo Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, com seis Unidades de Ensino que aportam as necessárias competências de organização e gestão empresarial. A rede inclui três incubadoras de base tecnológica nos sectores Agroalimentar, Ambiental, da Saúde e das Artes e Tecnologias, com capacidade para apoiar o desenvolvimento de projectos empresariais EBT, com os necessários serviços de suporte e tendo os seguintes eixos de intervenção:

Art Spin: http://spinlogic.porto.ucp.pt/directorio/artspin/

O emprego no sector Cultural e Criativo, entre 2000-2006, registou um crescimento cumulativo de 4,5%, bem superior ao crescimento cumulativo do emprego a nível nacional de 0,4%.

Estudo da Augusto Mateus & Associados (2009)


Inscrições

Para obter mais informações sobre inscrições, por favor, dirija-se à página das candidaturas.