apresentação


De 22 a 25 de Maio de 2013, a Escola das Artes da Universidade Católica no Porto volta a abrir portas à estética a duas cores. A 10ª edição do Festival Audiovisual Black & White, que recebe vídeos, áudio e fotografias a preto e branco, levará a competição obras provenientes dos 4 cantos do mundo.

Com características únicas a nível mundial, a iniciativa nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema.

Além da aposta em vídeos e fotografias a duas cores, o festival estimula igualmente a criação de ambientes sonoros que remetam para o "preto e branco".

Ao longo de quatro dias, para além das competições, serão levadas a cabo diversas actividades ligadas ao mundo audiovisual, desde artist talks, screenings, até extensões de outros festivais internacionais. As noites serão também animadas com um programa cultural paralelo.
Concurso de Arte Interactiva - Interfaces

Na sua 10ª edição, o Black&White tem o prazer de acolher o iNTERFACES - Concurso de Arte Interactiva. Durante o 10º Festival Internacional Audiovisual Black&White da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa serão apresentadas ao grande público e aos artistas digitais as obras vencedoras. Mais informações podem ser encontradas no sítio do concurso: http://artes.ucp.pt/interfaces/
O Black&White e o iNTERFACES esperam por si.


Black&White WEBTV





novidades
Premiados do 10º Festival Audiovisual Black & White
---
Confira as obras selecionadas para a competição de 2013.
---
Concurso de Arte Interactiva iNTERFACES: data limite para a participação a 31 de Março 2013.
---





Black&White 2013 | 10o Festival Audiovisual | Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa | b&w@porto.ucp.pt | tel. (+351) 22 619 62 51 / (+351) 22 619 62 75