mobile phone cinema workshop
Hollywood na palma da mão. Isso é o que esta combinação de palestras, exibições, demonstrações e oficinas práticas de produção vão oferecer aos alunos deste curso. Para além da visão histórica e crítica do surgimento e crescimento exponencial global do cinema para telemóveis, os alunos irão filmar todas as imagens com telemóvel e descarregá-las para a edição em computador. O projeto final são curtas-metragens com menos de três minutos.

Mobile Phone Cinema Workshop
Local: Universidade Católica Portuguesa - Porto
Formador: Prof. Karl Bardosh (New York University)
Data: 12, 13 e 14 Maio 2011
Horário: 11h - 18h

Desconto em inscrições até dia 11 Abril 2011
Público Geral: 70 euros
Alunos Univ. Católica: 50 euros

Inscrições até dia 1 Maio 2011
Público Geral: 90 euros
Alunos Univ. Católica: 70 euros

Contactos - tel: 226 196 251 / e-mail: b&w@porto.ucp.pt

Inscrição:
1. O workshop será leccionado em inglês.
2. O workshop só será realizado havendo um mínimo de 20 participantes inscritos.
3. A turma está limitada a um número máximo de 30 participantes.
4. Cada interessado deve contactar a organização do Festival (tel: 226 196 251 / e-mail: b&w@porto.ucp.pt) antes de se inscrever para confirmar que existe ainda vaga e obter os dados para pagamento (transferência bancária).
5. Após confirmação do Festival deve preencher uma ficha de inscrição disponível para download no website do Festival e enviá-la para b&w@porto.ucp.pt junto com cópia do comprovativo do pagamento.
6. As inscrições serão aceites por e-mail pela ordem de chegada

Workshop realizado no âmbito do 8º Festival Black & White


Prof. Karl Bardosh

Com mais de 25 anos de experiência profissional na Europa, Ásia, Brasil, Hollywood e Nova York em todos os géneros de cinema e televisão, o professor Karl Bardosh da Universidade de Nova York é um argumentista, realizador, produtor e editor de curtas-metragens, séries televisivas e documentários premiado. O Prof. Bardosh tem sido pioneiro em muitas áreas das novas tendências do cinema e da televisão. Bardosh escreveu e dirigiu o filme de curta metragem, "Ferro e Cavalo" que ganhou o prémio de melhor curta metragem do Ano no USA Film (1976). O Prof. Bardosh projectou o primeiro Memorial Virtual na Internet (AltaVista, Nova Iorque, 1998). Foi co-produtor e escritor de “Forced March” a primeira e única longa-metragem de co-produção internacional sobre os campos de concentração nazis na Segunda Guerra Mundial (1990). O Prof. Bardosh iniciou a televisão Américo-húngara em 1978 que está ainda em exibição sobre o formato de um programa semanal na Time Warner Cable TV. O Prof. Bardosh realizou a primeira transmissão multi-câmara em directo na internet para a Microsoft Corporation, com entrevistas a várias estrelas da Broadway ("Nos bastidores do Tony Awards" -1997). Em 2004, "The Sit Down", um programa piloto multi-câmara ao vivo realizado pelo Prof. Bardosh foi nomeado para o "Rose d'Or”, o prémio mais antigo e prestigiado na televisão internacional. Foi também pioneiro no Cinema para Telemóveis na Índia (Film City, Noida, Janeiro, 2007). No seu livro “The Complete Idiot’s Guide to Digital Video”, publicado pela Penguin Books-Alpha, introduziu o conceito de cinema com uma cadeia ininterrupta (Novembro, 2007). Recentemente, como professor convidado na Chapman University’s Summer Film School, lançou seu novo curso: ”No Excuse Cinema”, uma visão histórica e crítica das obras de arte e os avanços comerciais no mundo do cinema, todos feitos com poucos recursos. Tem ensinado 24 disciplinas diferentes nos 17 anos em que tem leccionado na New York University -Tisch School of the Arts Kanbar Institute of Film and Television, inclusive seu novo curso “Cell Phone Cinema”.
novidades
premiados do 8º Festival Audiovisual Black & White
---
Canal do Black&White no Ustream
---
A data limite para participação na competição passou. Em breve aceitaremos submissões de trabalhos para a competição 2012. Obrigado e boa sorte para todos os participantes.
---
O B&W foi nomeado para os Prémios do Norte Criativo (promovido pela CCDR-Norte)
---





Black&White 2011 | 8o Festival Audiovisual | Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa